Boa tarde, galera. Tudo certo? E o carnaval, preparados para o feriadão? Hahahahaha!
Estive viajando por uns dias, por isso me ausentei um pouco do blog.
Bom, esse aqui é um trabalho que eu fiz ano passado, para uma marca chamada Hot Girls. Na verdade, eu fiz várias estampas de diferentes estilos, como flores e animais. Contudo, houve um problema com o meu antigo notebook e eu perdi a maioria dos desenhos, conseguindo resgatar somente dois kawaiis. Kawaii, para quem não sabe, é aquele estilo de traço japonês que tenta deixar tudo o mais fofo possível (algo que atrai muito a atenção do público feminino, principalmente lá no Japão).
Para vocês terem noção do quanto eu perdi, em termos de material, o meu intermediário (que arrumou o freela) disse que a marca era feminina e que eles queiram cinco tipos de tendência, cada uma com cinco ilustrações diferentes. Ou seja, vinte e cinco desenhos para uma (sim, 1!) semana de trabalho. E depois dessa correria toda, agora só me restam dois. Pode parecer um espaço de tempo relativamente confortável, mas ser o responsável por todas as etapas da produção - estudar a marca, estudar as tendências, criar esboços, escolher os melhores, vetorizar e colorir - faz esse intervalo de tempo ser, na verdade, ínfimo.
Como eu não tinha scanner em meu apartamento, nessa época, tive que improvisar. Vocês podem reparar que a qualidade do esboço está horrível, pois eu tirei uma foto, a transferi para o Photoshop, aumentei o nível do preto (Ctrl + L) e a passei para o Illustrator.
Essa imagem é a original, sem a manipulação dos níveis de preto. Bem amador, não? Mas com o prazo apertado que eu tinha, não poderia esperar até o próximo dia para digitalizá-lo na faculdade. Agora era hora de ir ao Illustrator.
Essa etapa eu salvei meramente por capricho. É uma coisa muito interessante, para os que trabalham com arte, visualizar sua arte em preto e branco. O preto e branco são cores neutras, e isso facilita identificar se os elementos estão dispostos de uma maneira legal, se a informação não está confusa, se ainda restam espaços a serem preenchidos, entre outras coisas.
Pesquisando sobre kawaii, percebi, antes de começar a coloração, que os artistas que trabalham com esse estilo gostam muito de cores vibrantes, sem qualquer ligação umas com as outras. Uma verdadeira salada de cores, que cativam (quando não saturadas) os olhos de um público mais novo, no geral.
Olhando o resultado final, é possível notar que eu adicionei uma vaca e um panda ao desenho. Primeiro, porque achei que faltavam mais alguns elementos a arte, e, segundo, que ainda não existia uma referência para eu poder adicionar a marca. Apesar de ser uma coisa intuitiva para nós, aos que não seguem essa área, eu explico: quando se faz um trabalho para alguma marca, naturalmente o nome dela deve aparecer em algum lugar, ou pelo menos algo que a lembre, como seu logotipo. O panda segurando a placa me pareceu um bom lugar para adicionar a marca da empresa.
Enfim, eu procurei aqui no Google pelo site da Hot, tetando encontrar os meus trabalhos, mas acho que eles já saíram de coleção. Uma pena, gostaria de deixar o link para vocês verem.
Um abraço, gente. Espero que tenham gostado. :)
Nenhum comentário :
Postar um comentário