terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

" Em Busca da Luz ", parte 4

Aqui estão alguns esboços das peças gráficas. Obrigatoriamente, temos que apresentar, além do jogo, as peças, que são divididas em: um cartaz tamanho A2, o PDG (Projeto de Game, que engloba literalmente TUDO sobre o jogo, como os esboços, artes finais coloridas, level design, conceito e fonte das trilhas e efeitos sonoros e fluxograma da programação), as caixas dos CDs devidamente ilustradas, tanto elas como os próprios CDs (bolachas), além de um material promocional, que, no nosso caso, optamos por ser um teaser do jogo.
Primeiro, o processo criativo do cartaz:









E aqui, alguns esboços e a arte final da capa do PDG:













Observando os esboços, é possível notar o que eu disse anteriormente a respeito da arte conceitual: dificilmente se obtém um resultado satisfatório na primeira ideia passada ao papel. E também, não necessariamente o desenho mais elaborado será o que terá a maior chance de voto. Um exemplo claro a respeito disso ficou sendo a nossa capa do PDG. Apesar de ter pensado em artes que envolvessem o protagonista e seu ajudante, o velho Bu, com fundo elaborados, ou até mesmo um arte referente a um momento do jogo em que o jogador deve escapar da caverna que está desmoronando, a última ideia foi a votada pelo grupo, onde eu criei um design "minimalista" com um fundo chapado, muito simples e rápida de ser feita.
Freelancers convivem com essa realidade, onde muitas vezes se perde grande quantidade de tempo criando inúmeras ideias ao cliente, que por fim acaba escolhendo a primeira, ou, no pior dos casos, te faz quebrar a cabeça dias e dias para, no fim, não ficar com nada do que foi proposto. É uma vida dura, hahahaha!







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